03/09/2009

UP - O Filme

.
Fomos ver o filme em família, as meninas deliraram.
.
"Uma comédia de aventuras da Disney Pixar sobre um vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que, finalmente, realiza o sonho da sua vida, uma grande aventura, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai descobrir, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem… Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos chamado Russel." ª
.
Eu acho que vi um pouco mais do que esta simples sinopse. Carl Fredricksen, quando criança conhece aquela que viria a ser sua esposa. Era aventureira e atrevida, ainda crianças, ela faz-lhe prometer que um dia a iria levar à América do Sul. Depois de casarem começam a juntar dinheiro para realizarem o seu sonho, mas este vai desaparecendo com a manutenção da casa. Até que um dia a esposa morre e Carl decide concretizar o seu sonho de menina. Esta pequena história fez-me reflectir sobre o quanto vamos adiando os nossos sonhos e um dia sem que faça muito sentido queremos concretizá-los.
Após concretizar o sonho da esposa Carl sente um vazio, porque não a tem ao seu lado. Contudo, dá-se conta que mesmo sem concretizar o sonho, a sua esposa era feliz e realizada.
Recomendo o filme :)

ª excerto retirado daqui

3 comentários:

Álvaro disse...

gostei mais quando a ave rara se salva e vai para junto dos filhotes.

Ju Haghverdian disse...

Aiii, esse filme foi um dos melhores dos infantis do ano.
Até o marido derramou lágrimas, de uma doçura e sensibilidade, é cativante!

Rita disse...

Os anúncios do filme são fixes por isso o livro é de certeza ainda melhor!!