11/02/2009

Alimentos que prolongam a juventude...

Por mais que a ciência avance aconselha sempre o mesmo: o cuidado com a alimentação é o melhor para a nossa saúde, conseguimos prevenir doenças e atrasar o envelhecimento natural da pele em cerca de 20 anos!!!
Saiba que:
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Aveia: Ajuda o intestino a funcionar correctamente e protege contra doenças cardiovasculares (40g dia)
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Azeite CRU: Diminui o colesterol (trabalha para a prevenção das doenças cardíacas, deve ingerir-se 1 colher de sopa rasa por dia)
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Alho: Ajuda a reduzir a incidência de cancro de mama, pele e pulmão, reduz o colesterol e controla a hipertensão (deve consumir-se 1 dente por dia)
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Tomate: Óptima fonte de vitamina A, B e C e também de sais minerais, magnésio, fósforo, potássio e ferro. Tem muitas características, de entre elas: purificador do sangue,combate doenças de fígado e desgaste mental, mas ATENÇÃO, não deve ser ingerido por pessoas com fermentações gástricas e acidez no estômago. Para consumir, deve fazer-se acompanhar de gordura, azeite ou óleo.
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Uvas: Devemos consumi-las para aumentar o colesterol bom e fazem com que as nossas artérias se mantenham limpas. Evitam, desde os resfriados ao cancro. Podemos e devemos, também ingeri-las sob a forma de vinho (quantidade recomendada, 1 taça de vinho por dia).
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Vamos lá então ter cuidado com a nossa alimentação para nos mantermos jovens e saudáveis...