06/06/2009

EGOÍSMO CITADINO

Hoje quando acordei, fui tomar duche e qual o meu espanto quando abro a torneira e …não tinha água!!! Comecei mal o dia, enervei-me, ainda por cima estava atrasada.
Quando cheguei a casa novamente, ainda não tinha água e pensei em colocar um post, com alguma "ironia"/"cinismo" sobre a situação que vos falei e ao fazer uma pesquisa sobre imagens a colocar, dei-me conta o quão egoísta fui e o quão egoístas somos….
Sabemos dos problemas do mundo, das mortes por falta de uma simples vacina, da fome, da sede… e no entanto quando toca a nós, umas simples horas sem água, parece que é o fim do mundo…

Sei que todos conhecem imagens semelhantes a estas, mas esquecemo-nos e esquecemo-nos porquê?? Porque é uma realidade demasiado triste para existir todos os dias na nossa memória...

Deixo abaixo algumas fotos que me fizeram reflectir o quanto egoísta fui e o quanto egoístas somos todos os dias.

Que sejamos capazes de nos lembrar destas imagens quanto estivermos a lavar o nosso carro, a aguar o nosso jardim, a lavar a frente da nossa casa…


Ou simplesmente quando nos faltar água em casa durante umas horas...



As imagens foram retiradas daqui

4 comentários:

Mª João C.Martins disse...

Paula

Vim agradecer-te a visita e a simpatia...
Vou continuar a visitar-te para te conhecer melhor. Gosto da forma sensível como escreves e gostei muito do aspecto gráfico do teu blog.

Um abraço

Jorge Pinheiro disse...

Paula,
Dá para publicares hoje (Tertúlia). Só amanhã é que recebes visitas.

Unknown disse...

A gente esquece-se de tanta coisa...especialmente quando passam certas imagens , como essa, no telejornal..
Obrigado pela visita e pelo comentário!!

Sandra disse...

Olha esse texto é muito profundo.
As vezes reclamamos por tão pouco, não é mesmo. E quando nos deparamos com cenas como essas, ficamos chocados e inerte, diante dos problemas.
Com muito carinho
Sandra

life...